Servidores públicos aposentados e pensionistas de Bauru, que fazem aniversário em janeiro, devem comparecer à Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos (Funprev) para realizar o recadastramento anual obrigatório, também conhecido como Prova de Vida e Censo Cadastral e Previdenciário. O processo visa a atualização de informações dos beneficiários e é fundamental para a manutenção dos benefícios.
Os convocados precisam apresentar documentos como RG, CPF, certidão de casamento atualizada e comprovante de residência. Em novembro, 10 pessoas tiveram seus pagamentos bloqueados por não realizarem o procedimento. No mês seguinte, mais de 80 beneficiários também deixaram de fazer o recadastramento e podem ter seus benefícios suspensos.
Caso os segurados não possam comparecer pessoalmente, ou tenham dúvidas sobre o processo, a Funprev disponibiliza canais de atendimento pelos números (14) 3009-5502 e (14) 3009-5506. O horário de atendimento da fundação é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e a sede está localizada na rua Rio Branco, 19-31, Vila América.