A Sephora, rede de lojas de cosméticos do Grupo LVMH, recebeu uma notificação do Procon de São Paulo devido a milhares de reclamações registradas sobre a Black Friday de 2024. O principal problema apontado pelos consumidores é a não entrega de produtos comprados durante a promoção de novembro do ano passado. Mais de 1.400 queixas foram formalizadas junto ao Procon, e outras 9 mil reclamações foram feitas no site Reclame Aqui, destacando a empresa como a mais reclamante durante esse período.
O Procon-SP está investigando as circunstâncias dessas falhas na entrega e exigiu informações detalhadas sobre o período da promoção, o número de produtos entregues fora do prazo, os motivos para os atrasos, o cancelamento de pedidos e a devolução dos valores pagos pelos consumidores. A empresa tem sete dias para responder à solicitação, e a notificação é apenas o início de uma possível ação fiscalizatória, que pode resultar em sanções, como multas.
As queixas se intensificaram nas redes sociais, onde diversos clientes expressaram frustração com a demora na entrega dos produtos. Além disso, apesar de alguns casos ainda estarem dentro do prazo para resolução, outros já ultrapassaram o limite sem qualquer resposta, o que agrava ainda mais a situação. A empresa foi procurada para comentar o caso, mas até o momento não se manifestou oficialmente.