O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, esteve no Hospital Maice, em Caçador, para discutir avanços e desafios com a direção e o corpo clínico da unidade. A visita faz parte de um esforço do governo para melhorar o atendimento em toda a região do Meio Oeste catarinense, com foco em aumentar a oferta de serviços de saúde. O Hospital Maice é referência em alta complexidade e recebeu R$ 4,4 milhões mensais do Governo do Estado, que também investiu em ampliação da estrutura, como a abertura de novos leitos de UTI em 2024.
O secretário destacou que o governo busca reverter o histórico de subinvestimento na expansão de serviços de saúde no Meio Oeste e Grande Oeste, com o objetivo de aumentar o acesso da população a serviços de saúde de qualidade. O Hospital Maice, além de atender Caçador, é responsável por oferecer serviços de alta complexidade, como cardiologia e neurologia, a toda a região. Também foram mencionados os esforços do governo em valorizar os hospitais e ampliar as cirurgias eletivas, com o Programa de Valorização dos Hospitais (PVH), iniciado em 2023.
Em 2024, o Hospital Maice realizou 175.015 atendimentos, com destaque para os 40.005 atendimentos de emergência e mais de 4.800 cirurgias, sendo 756 eletivas. Aproximadamente 93% dos atendimentos foram realizados pelo SUS. O hospital, com 45 anos de história, conta com 125 leitos e está em processo de expansão, com obras no centro cirúrgico e planos para futuras melhorias. A agenda do secretário incluiu visitas a outras unidades de saúde, reforçando o compromisso de fortalecer a capacidade da rede hospitalar estadual.