Rodrigo Goulart, atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, tem vínculo com empresas que enfrentam pendências financeiras com a Prefeitura. Ele é um dos sócios da empresa Grou, dona do restaurante Consulado da Bahia, localizado na zona oeste da cidade. O estabelecimento foi multado diversas vezes entre 2019 e 2023 por uso irregular de calçada. Além disso, a empresa possui uma dívida de R$ 179 mil com a Prefeitura, enquanto Goulart também é sócio da Cachaçaria Goulart Comércio de Bebidas LTDA, que apresenta débito de R$ 252,73 relacionado a multas de trânsito.
O secretário afirmou em nota que não tinha conhecimento sobre as dívidas e que já tomou as providências necessárias para regularizar os pagamentos. A Procuradoria Geral do Município, responsável pela gestão dessas pendências fiscais, não comenta informações relacionadas a sigilo fiscal de contribuintes. Goulart, que foi reeleito vereador de São Paulo em 2024, está licenciado do cargo de vereador enquanto ocupa a posição na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho na administração do prefeito Ricardo Nunes.
A situação financeira das empresas de Goulart foi inicialmente reportada pelo portal Metrópoles e confirmada pelo Estadão. Apesar das dívidas, ele continua exercendo suas funções no governo municipal, sendo parte da coligação que reelegeu o prefeito Nunes. A questão das pendências fiscais segue sendo monitorada pelas autoridades responsáveis.