Rodrigo Goulart, novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da cidade de São Paulo, assumiu o cargo na última semana, após ser reeleito vereador. Entretanto, ele está envolvido em pendências fiscais relacionadas a empresas das quais é sócio. Uma das empresas, a Grou, proprietária do restaurante Consulado da Bahia, acumulou dívidas de R$ 179 mil com a Prefeitura devido a infrações relacionadas ao uso irregular de calçada. Além disso, outra empresa familiar, a Cachaçaria Goulart Comércio de Bebidas LTDA, também tem dívidas referentes a multas de trânsito no valor de R$ 252,73.
Goulart, em nota, afirmou que não tinha conhecimento das pendências fiscais e que já tomou providências para regularizar a situação. A Procuradoria Geral do Município, responsável pela gestão das dívidas, não comentou o caso, citando questões de sigilo fiscal. O secretário é licenciado de seu cargo de vereador enquanto ocupa a nova função no governo municipal, na gestão do prefeito Ricardo Nunes.
Apesar das questões fiscais, Goulart segue atuando na administração municipal e no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, um cargo importante no governo da cidade. Ele continua sendo uma figura relevante na política paulistana, tendo sido reeleito pelo partido PSD, que fez parte da coligação que elegeu Nunes.