Adilson Custódio Moreira, secretário adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco, faleceu na noite desta segunda-feira, 6, dentro da prefeitura da cidade. Natural de Jequitinhonha, Minas Gerais, ele residia em Osasco e trabalhava na administração pública há mais de 25 anos, com destaque em sua trajetória como ex-guarda-civil municipal. Moreira também havia exercido o cargo de secretário de Segurança e Controle Urbano de 2018 a 2019 e continuou na função de secretário adjunto com a administração atual.
Moreira completaria 54 anos no próximo domingo, 12 de janeiro. Ele iniciou sua carreira como guarda municipal após prestar concurso na década de 1990 e, ao longo dos anos, se destacou em diversas funções dentro da Guarda Civil Municipal (GCM), lutando por melhorias para a categoria. Além de sua carreira pública, fundou uma empresa de motoboys e teve passagens pela indústria e lavouras no interior de São Paulo.
A morte de Moreira foi lamentada nas redes sociais pelos ex-prefeito Rogério Lins e o atual prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, que se manifestaram em apoio à sua família. Não há informações oficiais sobre o velório e o enterro, e a cidade de Osasco está em luto pelo falecimento do secretário adjunto.