O São Paulo garantiu sua vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após uma virada emocionante contra o Criciúma, vencendo por 2 a 1. O destaque da partida foi Ryan Francisco, autor de duas cobranças de pênalti com cavadinha nos minutos finais, que selaram a classificação da equipe paulista. O jogo foi equilibrado, com o time tricolor tendo dificuldades físicas, mas buscando o empate até conseguir reverter a situação nos acréscimos.
O Criciúma, que abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com um gol de Ruan Vitor, se mostrou mais perigoso no ataque, mas não conseguiu segurar a pressão do São Paulo na reta final. A arbitragem, com auxílio do VAR, foi decisiva, marcando dois pênaltis a favor dos paulistas, o que possibilitou a reação e a virada. O goleiro Pedro foi destaque do time catarinense com boas defesas, mas não pôde evitar a derrota nos minutos finais.
Apesar da vitória, Ryan Francisco recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a final. O São Paulo, tetracampeão da competição, segue em busca do seu quinto título, após uma classificação heroica que animou a torcida. O adversário do time paulista sairá do confronto entre Corinthians e Grêmio, marcado para a próxima quarta-feira.