O São Paulo acertou a contratação do lateral-esquerdo Enzo Díaz, que chega por empréstimo de um ano após negociação com o River Plate. O acordo inclui uma cláusula de compra obrigatória caso o jogador atue em 60% das partidas da temporada. Díaz, de 29 anos, chega com o desafio de se firmar em uma posição que vem sendo uma preocupação para o clube desde a saída de Welington, que firmou um pré-contrato com o Southampton.
Enzo Díaz tem uma forte ligação emocional com o River Plate, clube onde atuou desde 2023 e pelo qual sua família tem grande apreço. Apesar de um início promissor, perdeu espaço na equipe titular em 2024 para Milton Casco e passou por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal. Em entrevista, Díaz declarou estar motivado com a oportunidade de atuar em um dos grandes clubes do Brasil e prometeu dedicação total para alcançar os objetivos estabelecidos.
O reforço chega em um momento estratégico para o São Paulo, que também aguarda a chegada de Wendell, lateral do Porto, previsto para o meio do ano. Wendell já assinou um pré-contrato e se juntará ao clube após o término de seu vínculo europeu. Paralelamente, o jovem Patryck Lanza, de 21 anos, segue como uma aposta para o futuro, apesar de uma lesão na clavícula ter comprometido sua evolução em 2024.