O São Paulo garantiu sua vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer o Criciúma por 2 a 1 na semifinal, em um confronto decidido nos pênaltis. A partida foi marcada pela destacada atuação de Ryan Francisco, que foi responsável por converter os dois pênaltis decisivos no final da partida. Com essa vitória, o time paulista agora aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Corinthians para saber quem será o adversário na grande decisão.
A final da Copinha será realizada no dia 25 de janeiro, uma data especial que também celebra o aniversário da cidade de São Paulo. O torneio, que conta com a participação de equipes de todo o Brasil e do Distrito Federal, teve início com 128 times, e o São Paulo se destacou entre os grandes concorrentes, buscando o título que será disputado contra um dos outros clubes tradicionais da competição.
Além da expectativa pela grande final, o torneio também chama a atenção pelo desempenho de jovens promissores, como Ryan Francisco, cuja valorização está em ascensão no cenário do futebol. O São Paulo, que tem sido um dos clubes mais fortes nas últimas edições da Copinha, busca mais um título para sua história, sendo o Corinthians o atual detentor do campeonato.