A cidade de São Paulo enfrenta a possibilidade de mais chuvas intensas neste sábado (25), um dia após a tempestade que causou alagamentos em diversas regiões da capital. De acordo com a Climatempo, o clima instável pode resultar em temporais à tarde e à noite, com riscos de novos alagamentos, enxurradas e interrupções no fornecimento de energia. A temperatura máxima deve atingir os 33 graus.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) também alerta para o retorno das pancadas de chuva típicas de verão no período da tarde, com risco de rajadas de vento e até queda de granizo. Esses fenômenos podem gerar alagamentos, quedas de árvores e elevação das cotas dos rios e córregos da região metropolitana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para tempestades com possibilidade de chuvas fortes, ventos intensos e até granizo, configurando um risco potencial para a população.
Na sexta-feira (24), a capital paulista registrou um volume de chuva considerado histórico, com 125,4 mm acumulados, o terceiro maior índice em 64 anos. Em apenas uma hora, entre 15h e 16h, a cidade acumulou 82 mm, o maior volume registrado em uma hora desde 2006. Esses eventos climáticos causaram transtornos, como alagamentos em várias áreas e dificuldades no transporte público, afetando diretamente a rotina da cidade.