A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde de sexta-feira (24), devido a um temporal que atingiu todas as regiões da capital. Nas zonas oeste e norte, houve relatos de queda de granizo, raios e trovões, embora até as 15h40 não houvesse pontos de alagamento confirmados. A Defesa Civil emitiu um alerta severo, orientando a população a buscar locais seguros, pois a chuva tem potencial para causar rajadas de vento, alagamentos, queda de árvores e transbordamento de rios e córregos.
A previsão para os próximos dias aponta para mais chuvas isoladas e instabilidade no clima, com maior intensidade a partir de domingo, 26, quando uma frente fria chegará ao litoral paulista. O sábado, 25, dia do aniversário de São Paulo, terá calor intenso e sensação de abafamento, com sol entre nuvens e a expectativa de chuvas típicas de verão no final da tarde, podendo causar mais alagamentos e quedas de árvores. As temperaturas devem variar entre 21°C e 32°C, com alta umidade do ar.
Além disso, a Defesa Civil reforçou seu alerta de chuvas fortes para as regiões Norte e Centro da cidade, utilizando a tecnologia CellBroadCast para enviar notificações aos celulares com tecnologia 4G e 5G. A previsão é que o temporal tenha duração de 30 minutos a 1 hora, com risco significativo de alagamentos e outros danos. O domingo deve ser marcado por chuvas moderadas a fortes, que trarão condições de maior volume de água e o risco de transtornos, com temperaturas entre 21°C e 28°C.