O Santos iniciou sua pré-temporada com uma goleada sofrida por 4 a 1 contra o Athletic, de Minas Gerais, em jogo-treino realizado no CT Rei Pelé. A atividade foi dividida em quatro tempos de 25 minutos, com a equipe titular jogando nos dois primeiros períodos e conseguindo um empate de 1 a 1, com gol de Guilherme em cobrança de pênalti sofrido por Soteldo. O time mineiro dominou os dois tempos finais, marcando três gols e definindo o placar.
Sob o comando do técnico Pedro Caixinha, que realizou sua primeira atividade na equipe, o Santos utilizou diferentes formações, testando jogadores para a temporada. Nos períodos finais, uma formação completamente renovada foi escalada, permitindo observar novos nomes e opções. No entanto, a performance abaixo do esperado evidenciou a necessidade de ajustes e de uma maior integração dos reforços, que ainda não participaram oficialmente da partida.
Encerrando sua primeira semana de treinos, o Santos volta a campo oficialmente na próxima quinta-feira, dia 16, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. A equipe foi a primeira entre os grandes clubes paulistas a iniciar a preparação para 2025, demonstrando foco em alcançar melhores resultados na temporada.