O Santos não conseguiu se recuperar da derrota sofrida para o Palmeiras e foi derrotado por 2 a 1 pelo Velo Clube, em Rio Claro, no último sábado. Com esse resultado, o time de Pedro Caixinha pode terminar a quarta rodada fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O Velo Clube, campeão da Série A2, conquistou sua primeira vitória histórica sobre o Santos após cinco derrotas anteriores, mas segue na lanterna do Grupo D.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado, com poucas oportunidades de gol. O Santos teve sua melhor chance com uma cobrança de falta de Luca Meirelles, que acertou a trave, enquanto o Velo Clube também quase marcou em um cabeceio de Léo Baiano que bateu na trave. No segundo tempo, o time da casa abriu o placar logo aos 6 minutos, com Daniel Amorim, e ampliou aos 38, novamente com o atacante. O Santos ainda conseguiu diminuir com Leo Godoy aos 44 minutos, após falha do goleiro Dalton, mas não conseguiu evitar a derrota.
O técnico Pedro Caixinha promoveu mudanças no time durante o jogo, incluindo a estreia do atacante Tiquinho Soares, mas as substituições não foram suficientes para evitar o revés. Agora, o Santos busca a reabilitação no próximo jogo, contra o São Bernardo, enquanto o Velo Clube se prepara para enfrentar o Novorizontino.