O Santos Futebol Clube anunciou, nesta quinta-feira, um novo patrocínio com a rede de farmácias Nissei, que terá sua marca estampada no escudetto da camisa do time até o fim de 2026. A parceria também se estenderá aos uniformes de treino e viagem dos jogadores e da comissão técnica, além de incluir visibilidade em diversos espaços do clube, como o CT Rei Pelé, backdrops de entrevistas e até mesmo no carrinho maca utilizado para transporte de atletas durante as partidas. O mascote Baleião também passará a ser patrocinado pela Nissei.
O acordo foi celebrado em um momento de reconstrução para o Santos, que, segundo o presidente Marcelo Teixeira, demonstra a confiança de grandes empresas no projeto do clube. Embora o valor da negociação não tenha sido divulgado, a parceria é vista como estratégica tanto para o Santos quanto para a Nissei, que busca fortalecer sua presença no estado de São Paulo e expandir sua atuação na Baixada Santista.
A Nissei, que é a sétima maior rede de farmácias do Brasil, possui mais de 450 lojas espalhadas por estados como Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás e o Distrito Federal. Para Alexandre Maeoka, CEO da Nissei, o patrocínio ao Santos representa um passo importante no crescimento da empresa, alinhando-se com os valores de dedicação, compromisso e profissionalismo que a rede busca oferecer aos seus clientes. O Santos, por sua vez, está se preparando para a estreia no Campeonato Paulista, após cancelar sua participação na Flórida Cup.