O Santos está intensificando suas negociações para reforçar o elenco, com quatro nomes em destaque: Gabriel Veron, Zé Rafael, Rony e Deivid Washington. A negociação com Gabriel Veron, atacante do Porto, está mais avançada, e o clube paulista deve fechar um empréstimo com o jogador, que atuou pelo Cruzeiro em 2024. Já as conversas com Zé Rafael, meio-campista do Palmeiras, avançaram após o jogador inicialmente demonstrar receio em deixar o clube paulista. Apesar do progresso, a cautela permanece devido à volatilidade do mercado.
A situação de Rony, atacante também do Palmeiras, é semelhante. O jogador, que recebeu propostas do Fluminense, recusou as condições salariais do time carioca, e ainda não há um acordo com o Santos. O clube paulista também sonha com a chegada de Deivid Washington, atacante do Chelsea, embora a negociação seja considerada difícil devido ao alto salário do jogador e ao interesse de clubes europeus. Contudo, o Santos aposta no vínculo emocional do jogador com o clube, além da chegada iminente de Neymar.
O retorno de Neymar ao Santos está cada vez mais próximo. O atacante, que deve assinar um contrato de seis meses, deve chegar ao Brasil nesta semana. As negociações incluem a possível transformação do Santos em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com a possibilidade de o jogador e seu pai se tornarem acionistas do clube. Essa mudança ainda depende de alterações no estatuto do clube.