O zagueiro Jair Cunha, de 19 anos, está prestes a deixar o Santos para se transferir ao Botafogo, após o clube carioca apresentar uma proposta vantajosa. O jogador não participou das atividades do Santos no último domingo, sinalizando seu interesse pela negociação. A proposta do Botafogo inclui 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 61,5 milhões), além de jogadores como parte do pagamento. Apesar das expectativas de uma transferência para o futebol europeu, o Santos parece inclinado a aceitar essa oferta, que também envolveu o interesse de outros clubes.
O Botafogo propôs incluir jogadores na negociação, com nomes como o zagueiro Lucas Halter, que perdeu espaço no time carioca, e o atacante Tiquinho Soares, que se tornou reserva. No entanto, o volante Danilo Barbosa recusou a ideia de se transferir para o Santos. A negociação não está finalizada, mas o Botafogo está confiante no sucesso do acordo. Caso a transação se concretize, o clube carioca também tem alternativas, com o zagueiro Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, como possível substituto.
A transferência de Jair Cunha ajudaria o Santos a financiar outras aquisições, como a do meia-atacante Thaciano, do Bahia. A possível venda do jovem zagueiro também pode gerar recursos adicionais para o futuro do clube. O novo CEO do Santos, Pedro Martins, ressaltou que a decisão será tomada considerando o melhor para o clube e para o jogador, destacando que a negociação com o Botafogo está sendo cuidadosamente analisada.