O Santos Futebol Clube apresentou, nesta segunda-feira, a filosofia que guiará o trabalho do técnico Pedro Caixinha na temporada 2025. Após a reapresentação dos jogadores no último final de semana, o treinador e sua comissão técnica realizaram uma reunião com o elenco para explicar os princípios táticos e comportamentais que serão exigidos nos treinamentos e nas partidas. O foco será em um estilo de jogo ofensivo, com dinâmico e agressivo quando a equipe estiver com a posse de bola e uma recomposição rápida quando perder a posse.
Caixinha e seu auxiliar, Pedro Malta, destacaram que a equipe deverá priorizar ações rápidas e objetivas tanto no ataque quanto na recuperação da bola. Eles enfatizaram a necessidade de pressionar o adversário, buscando sempre atacar o gol de forma direta e eficiente. Além disso, ao perder a bola, o time precisará se reorganizar imediatamente para recuperá-la o mais rápido possível, sempre com a intenção de retomar a posse de forma agressiva e ofensiva.
Na primeira semana de pré-temporada, a comissão técnica comandará treinos intensivos, com sessões em dois períodos aos domingos. O time será testado em um jogo-treino contra o Athletic, de Minas Gerais, na próxima quinta-feira, com o objetivo de começar a implementar as novas diretrizes táticas, ajustando a intensidade e a coordenação do time para a temporada.