O Santos confirmou nesta segunda-feira a contratação do lateral-direito argentino Léo Godoy, de 28 anos, que chega ao clube por empréstimo até o fim de 2025. O jogador estava no Athletico-PR e irá disputar a posição com JP Chermont, Aderlan e Hayner. Com perfil ofensivo, Godoy se adapta à filosofia do técnico Pedro Caixinha, que chegou ao clube com a proposta de resgatar a tradição ofensiva da equipe.
Natural da cidade de Concórdia, na Argentina, Léo Godoy iniciou sua carreira no Atlético Rafaela e teve uma breve passagem pelo Talleres antes de se destacar no Estudiantes em 2021. No ano passado, pelo Athletico-PR, o lateral atuou em 42 jogos, contribuiu com quatro assistências e marcou um gol. Sua chegada ao Santos representa o terceiro reforço do técnico português, que já conta com os defensores Zé Ivaldo e Luisão.
Com a temporada de 2025 prestes a começar, o Santos se prepara para o Campeonato Paulista, com a estreia marcada para esta quinta-feira contra o Mirassol, na Vila Belmiro. O clube está no Grupo B da fase inicial do torneio, ao lado de Red Bull Bragantino, Guarani e Portuguesa, buscando iniciar o ano com bons resultados.