O Santos confirmou, finalmente, a contratação do atacante Tiquinho Soares para a temporada 2025. O jogador, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores com o Botafogo no ano passado, chega de forma definitiva e assinou contrato até 2027. Apesar de já treinar com o elenco, o anúncio havia sido adiado devido a questões burocráticas, sendo antecipado por Soares, que se despediu da torcida do Botafogo nas redes sociais.
Aos 34 anos, Tiquinho Soares é o quinto reforço do Santos para a nova temporada. Além dele, o clube já contratou os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral-direito Leo Godoy e o meia Thaciano. Em uma negociação que envolveu a saída do defensor Jair para o Botafogo, o atacante chega com grande expectativa para a sequência do Campeonato Paulista. O jogador, que já teve passagens por clubes como Porto, Olympiacos e um breve período no futebol chinês, se destacou no Botafogo com 44 gols e 17 assistências.
Além da chegada de Tiquinho, o dia também foi marcado por mudanças na programação do técnico Pedro Caixinha. O meia Thaciano foi cortado da viagem para o Rio Claro devido a dores na coxa esquerda, e exames confirmaram um processo inflamatório leve. O atacante Lucas Braga também está fora de combate, com dores na região lombar, e segue em tratamento no departamento médico do clube. O Santos busca a recuperação no Campeonato Paulista após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras.