A Samsung apresentou recentemente no Brasil seu novo produto, o Galaxy Ring, um anel inteligente que promete revolucionar o monitoramento da saúde. Disponível em três cores (prata, preto e dourado), o acessório é leve, discreto e feito de titânio, com sensores que coletam dados sobre atividades físicas, saúde e sono. Lançado há três meses, o Galaxy Ring ganhou destaque com a CES 2025, a maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas. O dispositivo, que já faz sucesso em países como Estados Unidos, China e França, se conecta ao aplicativo Samsung Health, onde os usuários podem acompanhar suas métricas de bem-estar e receber orientações personalizadas.
O anel funciona através de três sensores localizados em sua parte inferior, que monitoram constantemente o usuário e enviam as informações para o aplicativo. Além das funcionalidades de monitoramento, o Galaxy Ring também oferece a possibilidade de controlar algumas funções do celular, como disparar a câmera ou desativar o alarme, tudo por meio de um gesto de pinça com os dedos. Com preço sugerido de R$3.499, o anel está disponível em diferentes cores e, para ajudar os consumidores a escolher o tamanho correto, a Samsung oferece um kit medidor.
No entanto, o Galaxy Ring possui algumas limitações. Ele funciona de maneira completa apenas quando conectado a um smartphone da Samsung, embora ainda seja possível usá-lo com outros dispositivos Android, mas com funcionalidades restritas. Ao contrário dos smartwatches, o anel não permite atender chamadas nem visualizar notificações do celular, o que pode ser uma desvantagem para alguns usuários. Além disso, a marca oferece um desconto de R$99 para quem adquirir o kit medidor ao comprar o produto, disponível na Amazon.