Durante as saídas temporárias de fim de ano, realizadas entre 23 de dezembro de 2024 e 3 de janeiro de 2025, mais de 25 detentos foram flagrados tentando retornar às penitenciárias da região de Bauru com itens proibidos, como drogas, celulares e componentes eletrônicos. As apreensões ocorreram em unidades prisionais como os Centros de Progressão Penitenciária (CPPs) I, II e III de Bauru, e nas penitenciárias de Marília e Taquarituba, durante revistas realizadas pelos policiais penais.
Nos CPPs de Bauru, os agentes encontraram 893 gramas de maconha, 110 gramas de cocaína, 37 celulares, chips telefônicos, fones de ouvido, cartões de memória e outros itens. Além disso, um dos detentos foi levado ao hospital para a remoção de drogas escondidas em seu corpo. Já em Marília e Taquarituba, também foram feitas apreensões de maconha, evidenciando o uso de técnicas variadas para ocultação de substâncias ilícitas.
As saídas temporárias, populares como “saidinhas”, são concedidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo como uma medida de ressocialização para presos em regime semiaberto. O benefício é permitido uma vez por ano, com duração de sete dias cada saída. Para ser beneficiado, o preso deve ter cumprido parte da pena e apresentar bom comportamento dentro da prisão.