A secretária municipal de Saúde de Natal, Leidimar Murr, foi exonerada do cargo menos de um mês após assumir, em 2 de janeiro, durante a gestão do prefeito Paulinho Freire. A exoneração foi formalizada em uma edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) na quarta-feira (29). De acordo com a portaria publicada, a decisão foi tomada a pedido da própria secretária, mas os motivos não foram esclarecidos.
Essa é a primeira mudança no secretariado do prefeito Paulinho Freire, que assumiu o cargo no início deste ano. A prefeitura ainda não anunciou quem ocupará a vaga deixada por Leidimar Murr na Secretaria Municipal de Saúde. Em uma nota oficial, a Secretaria de Saúde agradeceu à secretária pela dedicação e desejou sucesso em sua carreira profissional.
Leidimar Murr, médica formada pela UFRN e doutora em bioética pela Universidade de Tübingen, na Alemanha, possuía vasta experiência na área da saúde, além de atuar como advogada e consultora. Ela também desempenhou papéis importantes em conselhos e sindicatos médicos e foi uma das pioneiras no ensino de bioética na Faculdade de Medicina da UFRN.