A Sabesp anunciou que a prorrogação da Tarifa Social será válida por mais seis meses para todos os beneficiários. A medida visa permitir que as famílias de baixa renda se inscrevam no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), garantindo descontos de até 78% nas contas de água e esgoto. A companhia destacou que, atualmente, mais de 1,2 milhão de pessoas já são atendidas pela Tarifa Social.
Para garantir o benefício, o titular da conta de água da Sabesp deve estar registrado no CadÚnico. Caso o titular da conta seja outra pessoa, será necessário solicitar a transferência para o CPF cadastrado no programa. Além disso, a Sabesp informou que um mutirão será realizado para orientar a população sobre como ativar o CadÚnico e assegurar o benefício, com equipes em diversas regiões do estado.
A Sabesp esclareceu que o desconto será concedido automaticamente quando os dados do titular da conta coincidirem com os registros do CadÚnico. No entanto, o benefício é limitado a um único endereço por família. A medida tem como objetivo proporcionar apoio a famílias de baixa renda durante o período de inscrição e regularização no Cadastro Único.