No dia 24 de outubro de 2021, a Rússia anunciou a interceptação de drones ucranianos lançados contra Moscou. Segundo autoridades locais, os ataques ocorreram na noite anterior, afetando principalmente áreas próximas à capital russa. A defesa aérea russa conseguiu abater todos os drones, sem que houvesse vítimas ou danos significativos. No entanto, os aeroportos de Moscou, como Vnukovo e Domodedovo, precisaram ser fechados temporariamente, afetando o tráfego aéreo e causando o redirecionamento de vários voos.
Além da capital, ataques também foram registrados em outras regiões da Rússia, como Podolsk e Shchyolkovo, onde drones foram destruídos pelas defesas aéreas. Em Kursk, no sudoeste do país, um ataque causou danos em linhas de energia, interrompendo o fornecimento de eletricidade. O governador da região de Ryazan informou que um incêndio, provocado por outro drone, danificou uma residência local.
O Ministério da Defesa da Rússia informou que, em um período de três horas, suas forças destruíram 49 drones ucranianos, muitos deles na região de Kursk, próxima à fronteira com a Ucrânia. Além de Kursk, os drones também foram derrubados nas regiões de Bryansk, Belgorod e na Crimeia, território anexado pela Rússia. As autoridades continuam a lidar com as consequências dos ataques, enquanto equipes de emergência foram enviadas para as áreas afetadas.