A Câmara dos Deputados divulgou o cronograma para a eleição da Mesa Diretora, que ocorrerá no próximo sábado. O processo começará às 9h, com o término do prazo para formalização dos blocos parlamentares. Em seguida, às 11h, haverá uma reunião de líderes para definir quais blocos ou partidos ocuparão cada cargo da Mesa, de acordo com a proporcionalidade partidária. A partir das 13h30, o prazo para o registro das candidaturas será encerrado, e às 16h iniciará a sessão de votação.
Durante a sessão, ocorrerá a abertura formal, com a leitura dos blocos parlamentares e das candidaturas, seguida por discursos dos candidatos ao cargo de presidente da Câmara. O presidente atual, deputado Arthur Lira, também se pronunciará, e em seguida será explicada a dinâmica de votação. Após a votação, será realizada a apuração dos resultados para o cargo de presidente, que será proclamado imediatamente, e caso necessário, ocorrerá um segundo turno para essa posição.
Além disso, após a definição do presidente, será feita a apuração dos resultados para os demais cargos da Mesa Diretora, e se houver necessidade, um segundo turno será realizado de imediato. Os eleitos para os cargos serão convidados a integrar a Mesa, e a sessão será encerrada. A sessão conjunta do Congresso Nacional, que marca o início do ano legislativo, ocorrerá na segunda-feira, dia 3, às 15h.