Na noite de sexta-feira (24), agentes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) localizaram uma criança de 1 ano e seis meses em um cativeiro em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (23), após ser sequestrada por uma mulher que se passava por agente de saúde. A criança foi encontrada em boas condições de saúde e está sendo encaminhada para a sede do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Trigre), em Curitiba, onde será entregue ao Conselho Tutelar.
O sequestro ocorreu quando a mulher, vestida com avental e máscara, chegou à residência da família no bairro Parolin, por volta das 11h50 de quinta-feira. Ela se apresentou como agente de saúde e alegou que a mãe da criança precisava realizar um exame de sangue. Depois de dar um líquido à mãe e pedir que ela e a criança entrassem em um carro branco, a falsa agente acelerou o veículo assim que a mãe desceu para ajustar a cadeirinha da criança, levando a menina consigo.
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, informou que a ocorrência ainda está em andamento e será atualizada conforme o desenrolar das investigações. A criança foi encontrada em segurança, e as autoridades estão tomando as providências necessárias para o acompanhamento do caso.