A revista norte-americana Rolling Stone apontou Taylor Swift como favorita para vencer o Grammy de Álbum do Ano em 2025, destacando sua produção “The Tortured Poets Department”, lançado em abril de 2024. A cantora disputa o prêmio com outros nomes de destaque como Beyoncé, Billie Eilish e André 3000, além de outros artistas populares. Embora a revista tenha indicado Swift como vencedora, a publicação sugere que, na verdade, Beyoncé seria a mais merecedora do prêmio, com previsões apontando para a cantora de “Crazy In Love” como favorita entre especialistas.
Apesar das críticas mistas que o álbum de Swift recebeu, “The Tortured Poets Department” teve grande sucesso entre o público, quebrando recordes de streaming e gerando diversos feitos históricos para a artista. O álbum se tornou o mais ouvido em seu dia de lançamento em plataformas como Spotify, Apple Music e Amazon Music, e a música “Fortnight”, com Post Malone, se destacou como uma das mais populares. Além disso, Taylor se tornou a artista feminina com mais indicações ao Grammy de Álbum do Ano, com um total de sete, superando Barbra Streisand.
Taylor Swift é a única artista a ter vencido quatro vezes a principal categoria do Grammy, com vitórias anteriores por “Fearless” (2009), “1989” (2014), “Folklore” (2020) e “Midnights” (2023). A 67ª edição do Grammy acontecerá no dia 2 de fevereiro de 2025, na Crypto.com Arena, em Los Angeles, onde a cantora também receberá uma homenagem pela sua turnê “Eras Tour”.