O Rodízio Municipal de Veículos de São Paulo, suspenso desde o dia 23 de dezembro, será retomado na segunda-feira, 13 de janeiro. Apesar de o período de suspensão ter terminado na sexta-feira, 10, a medida voltará a ser aplicada no primeiro dia útil da semana seguinte, em virtude do fim de semana. O rodízio restringe a circulação de veículos em algumas áreas da cidade durante a manhã (7h às 10h) e no fim da tarde (17h às 20h).
As áreas com restrição de circulação abrangem o Centro Expandido, delimitado pelo Minianel Viário, que inclui importantes vias como as marginais Tietê e Pinheiros, além das avenidas dos Bandeirantes, Afonso D´Escragnolle Taunay, Tancredo Neves e outras. O rodízio é definido de acordo com o final da placa do veículo, com um dia específico para cada número: segunda-feira (1 e 2), terça-feira (3 e 4), quarta-feira (5 e 6), quinta-feira (7 e 8) e sexta-feira (9 e 0).
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alerta que, quem desrespeitar o rodízio e circular nas áreas e horários proibidos estará sujeito a uma infração de nível médio, com multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na carteira de habilitação. A medida visa melhorar o tráfego e reduzir a poluição no centro da cidade, especialmente nos horários de pico.