A Refinaria Henrique Lage (Revap), localizada em São José dos Campos, SP, alcançou um recorde histórico em 2024 ao produzir 2,164 milhões de metros cúbicos de querosene de aviação (QAV), o maior volume desde a sua inauguração em 1980. A Revap é responsável por cerca de 75% do combustível consumido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, fornecendo o querosene para abastecer aviões e helicópteros. Este marco é fruto de investimentos contínuos e da crescente demanda do mercado, que também impulsionou o aumento na produção de outros produtos.
Além do recorde na produção de QAV, a refinaria também obteve um significativo aumento na produção de asfalto. Em 2024, a Revap produziu 387,5 mil toneladas de asfalto, o que representa um crescimento de 26% em relação ao ano anterior. Esse é o melhor desempenho da década no segmento, refletindo a melhoria na gestão e o aumento na confiabilidade da produção, com investimentos em modernização e ampliação da capacidade produtiva.
A Petrobras, responsável pela operação da Revap, destacou que os recordes de produção são resultado de esforços contínuos para aprimorar a infraestrutura da refinaria e atender à crescente demanda do mercado. Com a utilização de tecnologias avançadas e um planejamento robusto, a refinaria está preparada para manter esse ritmo de crescimento, atendendo não apenas às necessidades do setor aéreo, mas também ao setor de construção civil com a produção de asfalto.