No sábado (4/1), 200 reeducandos do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, sob escolta da Polícia Penal de Goiás, participaram do primeiro mutirão de serviços urbanos da Prefeitura de Goiânia. Os custodiados, que estão nos regimes fechado e semiaberto, atuaram na limpeza de bairros da região Noroeste da cidade, realizando tarefas como o recolhimento de lixo, entulhos e o auxílio na poda de árvores. Eles foram acompanhados por 110 policiais penais e liderados por servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
O diretor-geral da PPGO, Josimar Pires, destacou que o objetivo da ação foi promover o bem-estar da população local por meio da limpeza urbana e expandir essa parceria para outras regiões do estado. Além das atividades de limpeza, a Prefeitura de Goiânia também está realizando obras de infraestrutura, como o reparo de ruas e praças, com o uso de 100 toneladas de massa asfáltica e outras melhorias na cidade, beneficiando diversos setores.
Moradores da região elogiaram o trabalho realizado, destacando a importância dessa ação para a limpeza e o bem-estar da comunidade. Pires enfatizou que as unidades prisionais possuem mão de obra qualificada que pode ser aproveitada para o benefício social, colaborando na reintegração dos apenados à sociedade. A força-tarefa da prefeitura continuará ao longo da semana e nos próximos meses, abrangendo todas as regiões de Goiânia.