A Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos (Rede Hemo) obteve uma avaliação excepcional de 96,07% de satisfação dos usuários, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sistema Fieg. A pesquisa avaliou os atendimentos nas nove unidades da rede e destacou a qualidade do serviço prestado, especialmente em um período crítico de baixa no número de doações, como o pré-carnaval. A avaliação positiva reforça a importância da rede na campanha de captação de doadores de sangue.
A diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, destacou que as unidades são preparadas para oferecer um atendimento de excelência e que os doadores encontrarão ambientes confortáveis e profissionais comprometidos com a causa. Ela também fez um apelo para a população ajudar na manutenção dos estoques de sangue, especialmente dos tipos mais críticos, como AB Positivo, O Negativo, A Negativo e AB Negativo.
O levantamento, que envolveu 815 pessoas nas unidades da Rede Hemo, também revelou melhorias nas áreas de atendimento ambulatorial e no ciclo do doador. O serviço ambulatorial, que inclui consultas a pacientes hemofílicos, obteve uma aprovação de 94,36%, um aumento considerável em relação ao último levantamento. Já o atendimento no Ciclo do Doador registrou uma aprovação de 96,23%, o que também representou uma melhora significativa.