O recadastramento obrigatório para transporte escolar em Bauru (SP) começa na próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro, e segue até o dia 31 do mesmo mês. O processo será realizado no Setor de Fiscalização da Emdurb, localizado no Terminal Rodoviário Eng. Dirço Durval dos Santos, e poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Os responsáveis pelo transporte escolar devem comparecer pessoalmente ou por meio de procuração com firma reconhecida para realizar a atualização cadastral.
Para completar o recadastramento, é necessário apresentar documentos como CNH válida, CRLV do veículo licenciado, vistoria do Detran com prazo de validade, certidões negativas, comprovante de endereço atualizado e certificados específicos exigidos pela Emdurb. Também é necessário apresentar a guia de receita quitada. Caso o titular não exerça mais a atividade de transporte escolar em 2025, é possível solicitar o resguardo da autorização durante o período de recadastramento.
A vistoria técnica, que faz parte do processo, terá validade semestral e será renovada em julho de 2025. A Emdurb alerta que a falta de regularização do cadastro pode resultar na cassação do alvará de funcionamento. Interessados em mais informações devem procurar a Emdurb diretamente para sanar dúvidas e garantir o cumprimento das exigências.