O Real Madrid anunciou que irá recorrer da suspensão de dois jogos imposta ao jogador Vinícius Júnior após o cartão vermelho recebido durante a partida contra o Valencia, na última sexta-feira, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro foi expulso após se envolver em um confronto com o goleiro adversário, mas o clube argumenta que a decisão da arbitragem não considerou provocação anterior do goleiro, nem os insultos racistas direcionados ao jogador.
O clube madrilenho também destacou que Vinícius Júnior demonstrou arrependimento pela sua reação após o jogo e afirmou que os insultos racistas sofridos não foram registrados no relatório da arbitragem. O Real Madrid considera que a atitude do jogador foi impulsionada pelas provocações e que a punição de dois jogos de suspensão, determinada pela Real Federação Espanhola de Futebol, não leva em conta esses aspectos.
Com a suspensão, Vinícius Júnior ficará de fora das partidas do Real Madrid contra Las Palmas e Valladolid, nos dias 18 e 25 de janeiro, pelo Campeonato Espanhol. No entanto, o jogador está liberado para disputar a semifinal da Supercopa da Espanha contra o Mallorca, marcada para quinta-feira. O incidente em questão aconteceu após provocação da torcida adversária e remete a episódios de racismo que o jogador já enfrentou anteriormente.