O técnico Carlo Ancelotti demonstrou otimismo sobre a possibilidade de Vinicius Jr. escapar de uma suspensão após ter sido expulso no jogo contra o Valencia, na vitória por 2 a 1, pela LaLiga. O atacante brasileiro foi expulso com cartão vermelho direto após um incidente com o goleiro adversário, mas Ancelotti acredita que a punição não será aplicada, destacando que o árbitro inicialmente deu um cartão amarelo, o que fortalece a esperança de que o jogador não será punido com os dois jogos de suspensão mínimos.
Ancelotti também comentou sobre os desafios emocionais enfrentados por Vinicius Jr., especialmente devido a episódios de racismo que o jogador tem vivenciado na Espanha. O treinador expressou compreensão pela situação difícil do atacante, que tem tentado lidar com as dificuldades e seguir em frente, apesar das adversidades. Segundo Ancelotti, Vinicius se desculpou e está focado em melhorar e se adaptar.
Além disso, o técnico confirmou que Vinicius Jr. estará disponível para o confronto contra o Deportiva Minera, pela Copa do Rei, nesta segunda-feira (6), em Cartagena. No entanto, Ancelotti revelou que dois jogadores não viajarão com a equipe: o goleiro Thibaut Courtois e o zagueiro Antonio Rudiger. Todos os outros jogadores estão prontos para a partida.