Quatro pessoas foram presas em flagrante no Rio de Janeiro enquanto planejavam roubar uma van em Sulacap, na zona Oeste da cidade. O grupo é investigado por roubo e desmanche de veículos, especialmente vans e micro-ônibus, com prejuízos superiores a R$ 2 milhões para o setor de transporte turístico. A quadrilha é suspeita de roubar pelo menos sete veículos de empresas de turismo e revender as peças desmontadas.
A prisão aconteceu após um mês e meio de monitoramento pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), que conseguiu interceptar o grupo enquanto se preparava para cometer mais um crime. Durante a ação, foram apreendidos uma arma de fogo e uma arma falsa. Um dos membros do grupo já tinha antecedentes criminais relacionados a crimes contra o patrimônio.
A operação, chamada Torniquete, continua em andamento, e as autoridades pedem à população que colabore com informações, garantindo anonimato para denúncias via WhatsApp. A polícia segue investigando a quadrilha, que tem causado prejuízos significativos ao transporte turístico no estado.