O projeto social Anjos da Guarda está com inscrições abertas para novos alunos, com vagas destinadas a crianças e adolescentes de 9 a 14 anos que residem no bairro do Tapanã, em Belém. O objetivo do programa é oferecer atendimento socioeducativo a jovens em situação de vulnerabilidade social, promovendo inclusão e desenvolvimento por meio de atividades como civismo, ética, cidadania, educação ambiental, e práticas esportivas. As inscrições devem ser feitas presencialmente até o dia 28 de janeiro, na sede do projeto, situada na Rua Alm. Tamandaré, 634.
Para participar, os candidatos devem estar matriculados e frequentando regularmente escolas da rede pública, municipal ou estadual, e ter bom desempenho escolar e comportamento. São oferecidas 30 vagas para o turno da manhã, com atividades realizadas de segunda a quinta-feira no contraturno escolar. Os participantes terão acesso a acompanhamento pedagógico e práticas recreativas, como esportes, dança, e música, sempre com a orientação de guardas municipais voluntários capacitados nas áreas de pedagogia, assistência social e educação física.
A sede do projeto passa por melhorias para melhor atender aos novos alunos. A iniciativa é mantida pela Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal, e visa acolher crianças e adolescentes que, muitas vezes, se sentem excluídos da sociedade. As inscrições, que seguem até o final de janeiro, devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, conforme ordem de chegada. Para a inscrição, são exigidos documentos como comprovante de matrícula, comprovante de residência, certidão de nascimento e uma foto 3×4.