O Programa Ouvir e Acolher realizará, na próxima quinta-feira (23/1), uma cerimônia de premiação em Águas Lindas de Goiás, reconhecendo educadores com formação em educação socioemocional. As instituições vencedoras, Coordenação Regional de Educação (CRE) de Águas Lindas e o Centro de Ensino Período Integral (CEPI) Juscelino Kubitschek de Oliveira, serão agraciadas com o troféu Escolas Acolhedoras. Já os 10 professores destacados pela sua participação no curso receberão o troféu Professor Acolhedor.
Esta é a primeira edição do prêmio, que busca reconhecer a CRE que se destacou em Goiás durante a formação socioemocional oferecida pelo programa, além dos educadores que concluíram a primeira etapa do curso. O curso, que segue até abril, é uma parceria entre o Governo de Goiás e o Instituto Hortense, ONG especializada em iniciativas socioemocionais, e tem como objetivo criar um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor.
A cerimônia contará com a participação de aproximadamente 400 alunos e 30 professores, além de autoridades como a secretária-adjunta de Educação, Helena Bezerra, e o superintendente de Atenção Especializada da Seduc, Rupert Nickerson. A programação será encerrada com um show do cantor e palestrante Leo Chaves, fundador do Instituto Hortense.