O prédio-sede da Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE/SC), localizado em Florianópolis, recebeu, a partir de quarta-feira, 8, o nome de “Edifício Procurador do Estado Rogério De Luca”. A mudança foi oficializada por meio da Lei 19.183/2025, com o objetivo de prestar uma homenagem ao procurador falecido em 2024, que dedicou 30 anos de sua carreira à instituição. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Rogério De Luca, falecido em 8 de junho de 2024, atuou principalmente na Procuradoria Fiscal (Profis), onde desempenhou um papel fundamental em causas importantes para o Estado. Ele também teve uma contribuição significativa para a formação de novos procuradores, ao participar de bancas de concursos públicos. Durante a gestão do ex-procurador-geral Walter Zigelli, De Luca exerceu a função de procurador-geral adjunto, sendo reconhecido por seu trabalho e dedicação à carreira.
A homenagem busca não apenas reconhecer a importância de De Luca para a PGE/SC, mas também preservar sua memória e destacar seu legado. Para o atual procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, a alteração do nome do edifício é uma justa forma de reconhecer a contribuição única que o procurador deu ao órgão e ao Estado de Santa Catarina. A medida foi aprovada pelo Governador Jorginho Mello, que encaminhou o projeto à Assembleia, e reflete o respeito e a admiração pelos serviços prestados por De Luca à instituição.