Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Procon de São José dos Campos registra aumento de 8,9% nas reclamações em 2024
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Portal de notícias Brasil em Folhas > Blog > Cotidiano > Procon de São José dos Campos registra aumento de 8,9% nas reclamações em 2024
CotidianoÚltimas notícias

Procon de São José dos Campos registra aumento de 8,9% nas reclamações em 2024

Editor
Última atualização: 17 de janeiro de 2025 18:00
Editor
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

Em 2024, o número de reclamações registradas no Procon de São José dos Campos aumentou 8,9% em relação ao ano anterior, totalizando 12.977 queixas. Em 2023, o número havia sido de 11.913. De acordo com dados divulgados pela Prefeitura, as queixas estão concentradas principalmente em serviços bancários, de telefonia e de empresas de serviços públicos. Entre as 10 empresas mais reclamadas, cinco são instituições financeiras, enquanto três são operadoras de telefonia e duas são prestadoras de serviços essenciais.

A empresa Vivo, operadora de telefonia e internet, liderou o ranking de reclamações com 539 registros. O Itaú/Unibanco e a Claro ocuparam a segunda e a terceira posição, com 433 e 429 queixas, respectivamente. Em resposta aos números, a Vivo afirmou que busca manter um diálogo transparente com órgãos de defesa do consumidor e que oferece múltiplos canais de atendimento. Já o Itaú/Unibanco destacou a qualidade do atendimento ao cliente como uma prioridade, além de realizar a análise das sugestões e reclamações para melhorar seus serviços.

O Procon orienta os consumidores a recorrerem ao Código de Defesa do Consumidor e aos canais de atendimento do órgão, disponíveis presencialmente ou por telefone. As queixas podem ser feitas através do telefone 151 ou (12) 3909-1440. A Prefeitura também ressalta a importância de registrar reclamações para garantir a proteção dos direitos dos cidadãos frente a abusos no mercado de consumo.

Europa elabora planos detalhados para enviar tropas à Ucrânia, afirma Von der Leyen
Gabarito extraoficial do Enem 2024 é divulgado após primeiro dia de provas
Espanha se destaca na produção de vinhos brancos de alta qualidade
Atalanta vence Milan e se mantém na liderança do Campeonato Italiano
Contran aprova novas regras para pedágios eletrônicos no Brasil
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior Comissão de valores mobiliários dos EUA aplica multa a empresas de consultoria financeira
Próximo notícia Escola Basileu França oferece curso de arte-educação para crianças de 5 a 8 anos
- Publicidade -
Ad imageAd image

Últimas Notícias

Prefeitura de Goiânia promove limpeza nos quatro cemitérios municipais
Cotidiano
6 de outubro de 2025
Prefeitura de Goiânia promove campanha “Esquina Segura”
Cotidiano
6 de outubro de 2025
Sandro Mabel entrega novo laboratório Maker à rede municipal de Educação
Cotidiano
6 de outubro de 2025
Força-tarefa da Prefeitura de Aparecida retira mais de 10 mil pneus em um dia
Cotidiano
4 de outubro de 2025
//

Brasil em Folhas alcança 20 milhões de leitores e é uma das principais fontes de notícias do país.

Fale com o Brasil em Folhas

Anuncie
Fale Conosco
Expediente
Gráfica Brasil em Folhas
Política de Privacidade
Termos de Uso

Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?