A Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia, publicou nesta sexta-feira (24) o edital do seu primeiro concurso público. O certame oferece 100 vagas imediatas de nível superior, além de formar um cadastro de reserva, com salários iniciais que podem chegar até R$ 19,6 mil. As oportunidades são para os cargos de advogado, analista de gestão corporativa, analista de tecnologia da informação e especialista em petróleo e gás, distribuídas entre diferentes especialidades.
O processo seletivo será organizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), que ficará responsável pela aplicação das provas e demais etapas. A seleção tem como objetivo formar um quadro de pessoal próprio para a PPSA, já que a empresa, até o momento, conta apenas com empregados em cargos comissionados. Além disso, o edital também detalha as regras para a inscrição, requisitos e os critérios de avaliação dos candidatos.
Este concurso é um marco para a PPSA, que desde sua criação ainda não havia realizado um processo seletivo para contratação de novos funcionários. Com o intuito de fortalecer a estrutura da empresa e aprimorar os serviços prestados, a seleção abre uma nova fase para o desenvolvimento de recursos humanos especializados, essenciais para o bom andamento das atividades relacionadas ao petróleo e gás.