O primeiro bebê de 2025 de Bauru, no interior de São Paulo, nasceu na madrugada desta quarta-feira (1°), na Maternidade Santa Isabel. O pequeno Caue Belo de Sousa chegou ao mundo por meio de um parto cesáreo às 2h30, pesando 4,094 kg e medindo 52 cm. A maternidade, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é referência na assistência humanizada ao parto e atende gestantes de Bauru e de outros 17 municípios da região.
O bebê, que era esperado para nascer apenas no dia 5 de janeiro, pegou os pais de surpresa. Edileuza Maria de Sousa, mãe de Caue, começou a sentir as primeiras contrações durante o jantar e, apesar da dor, queria esperar um pouco mais antes de ir ao hospital. No entanto, as contrações se intensificaram e, com o apoio do marido, Armando Belo de Lima, ela foi para a maternidade, onde o parto ocorreu.
A família havia planejado passar a virada do ano acampando, mas a chegada antecipada de Caue mudou seus planos. O pai comentou que, embora o casal tivesse feito planos para a virada, acreditam que o nascimento de Caue foi um sinal de que tudo aconteceu no momento certo. Tanto a mãe quanto o bebê passam bem e estão sob os cuidados da equipe médica da maternidade.