A primeira parcela do IPVA 2025, incluindo a opção de pagamento em parcela única com desconto de 8%, vence nesta quarta-feira, 15 de janeiro. A Secretaria da Economia do Estado de Goiás informou que não houve alteração na alíquota do imposto em relação ao ano anterior. O calendário de vencimento está disponível no site da Secretaria, e os contribuintes podem emitir o boleto por meio do Detran, do Portal Expresso ou pelo aplicativo DetranGO ON.
O IPVA pode ser parcelado em até 10 vezes, dependendo do final da placa do veículo. Veículos com placas finais 1 e 2 têm a opção de dividir o pagamento em nove parcelas, enquanto os demais finais de placas podem parcelar em até dez vezes. O parcelamento pode ser iniciado a qualquer momento, desde que antes da data limite, que varia entre 15 de setembro para placas finais 1 e 2 e 15 de outubro para os demais finais de placa. Para quem optar por quitar o imposto de uma vez, é necessário emitir apenas a última parcela, que inclui o saldo devedor.
A Secretaria da Economia também disponibiliza diversos canais para esclarecer dúvidas dos contribuintes, como o Assistente Virtual do IPVA via WhatsApp, o site oficial da Secretaria e o e-mail da Gerência do IPVA. O gerente do IPVA, Jorge Arêas, destaca a importância de verificar pendências após o pagamento, emitindo o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) para garantir que não existam débitos em aberto.