A primeira frente fria de 2025 começa a se deslocar pelo estado de São Paulo na sexta-feira, 3, trazendo aumento da umidade e condições instáveis para a capital, o interior e o litoral. A Região Metropolitana de São Paulo deve enfrentar temperaturas elevadas, com a chegada do fenômeno trazendo ventos fortes e aumento da nebulosidade. Há risco de rajadas de vento entre 40 a 50 km/h e pancadas de chuva, que podem ser intensas e acompanhadas de raios. A Climatempo alerta para a possibilidade de alagamentos e interrupções no fornecimento de energia.
No sábado, 4, a frente fria avança pela costa paulista, intensificando a instabilidade e tornando as chuvas mais frequentes e volumosas. Embora ainda haja períodos de sol, o calor será abafado e as chuvas podem ocorrer em qualquer momento do dia, com risco de tempestades e rajadas de vento de 50 a 70 km/h. O alerta de risco abrange quase todo o estado, com maior intensidade no interior e regiões próximas a Minas Gerais, onde as chuvas podem ser mais persistentes.
A capital paulista apresenta um início de semana com tempo quente e pancadas de chuva típicas do verão. A previsão para os próximos dias inclui temperaturas variando entre 19ºC e 30ºC, com uma redução gradual das temperaturas a partir de terça-feira, 7, quando as máximas não devem ultrapassar os 26ºC. No domingo, 5, é esperada uma grande quantidade de chuva. A Climatempo também aponta para o risco de problemas como alagamentos e impactos no fornecimento de energia, especialmente no sábado.