A primeira frente fria de 2025 deve avançar sobre o Estado de São Paulo a partir da sexta-feira, 3, trazendo um aumento na umidade e variação no tempo. A previsão é de sol e temperaturas elevadas inicialmente, mas à medida que a frente fria se desloca, os ventos aumentam, assim como a nebulosidade. Há risco de rajadas de vento entre 40 e 70 km/h, além de possibilidade de chuvas fortes com raios e alagamentos, especialmente na Região Metropolitana e no interior paulista. De acordo com a Climatempo, o fenômeno pode impactar também o fornecimento de energia elétrica.
No sábado, 4, a frente fria se desloca pela costa de São Paulo, intensificando a instabilidade. A previsão é de chuvas frequentes e duradouras, com períodos de sol, mas com sensação de abafamento. A Climatempo alerta para risco de temporais e chuva volumosa em várias regiões do estado, com potencial de rajadas fortes de vento, e destaca a possibilidade de alagamentos e transtornos devido à intensa precipitação. A situação se mantém crítica, especialmente no interior e nas áreas próximas a Minas Gerais.
Na cidade de São Paulo, a quinta-feira, 2, começa com tempo claro e temperaturas amenas, mas com chance de chuvas à tarde, típicas do verão. O clima nos próximos dias seguirá com sol e calor, com pancadas de chuva isoladas no fim da tarde. A expectativa é de grande volume de chuva no domingo, 5, com temperaturas mais amenas a partir de terça-feira, 7, quando as máximas não devem ultrapassar os 26ºC. O alerta para chuvas fortes e possíveis transtornos continua válido até o fim de semana.