A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de produtos eletrônicos avaliados em R$ 300 mil em uma fiscalização na BR-365, em Buritizeiro, nesta quinta-feira (30). A abordagem aconteceu quando uma equipe da Unidade Operacional de João Pinheiro deu ordem de parada a um carro com quatro ocupantes na entrada da cidade. Durante a fiscalização, os policiais perceberam nervosismo e contradições nas respostas dos ocupantes, o que despertou a suspeita de irregularidades.
Ao ser questionado sobre o conteúdo do veículo, o grupo informou que os itens haviam sido comprados no Paraguai. A PRF encontrou 170 produtos sem nota fiscal e sem os impostos devidos, entre eles celulares, tablets, carregadores, caixas de som, perfumes e relógios. Todos os produtos foram apreendidos por não estarem regularizados perante a Receita Federal.
Os quatro ocupantes do veículo foram detidos pelo crime de descaminho e liberados em seguida. Eles receberão notificações da Receita Federal. O veículo e os itens apreendidos serão encaminhados à Receita Federal em Uberlândia para os devidos procedimentos administrativos e legais.