A vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro gerou grande repercussão no Brasil, impactando diretamente as bilheteiras do filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. Após a premiação, a arrecadação do longa no país triplicou, passando de R$ 1,27 milhão para R$ 4,3 milhões em uma semana, com um aumento considerável no número de espectadores, de 45,9 mil para 173 mil pessoas.
O filme, que foi lançado em novembro de 2024, conta a história da família Paiva durante a ditadura militar brasileira e é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A atuação de Fernanda Torres como Eunice Paiva, mãe do escritor e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva, tem sido amplamente elogiada pela crítica, consolidando o sucesso da produção tanto nas bilheteiras quanto no reconhecimento da crítica especializada.
Com a boa recepção no Brasil, “Ainda Estou Aqui” já ultrapassou a marca de três milhões de espectadores e está em busca de indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz. O filme está previsto para estrear nos Estados Unidos em 17 de janeiro de 2025, em Nova York e Los Angeles, e aguarda ansiosamente o anúncio dos indicados ao Oscar, marcado para 23 de janeiro, após dois adiamentos devido a incêndios na Califórnia.