A Prefeitura de São Paulo divulgou o edital com o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025. Embora o valor do tributo ainda não esteja disponível para consulta, a Secretaria da Fazenda informou que os carnês começarão a ser enviados a partir de 17 de janeiro. A primeira parcela tem vencimento previsto para 1º de fevereiro, com a possibilidade de um desconto de 3% para quem optar pelo pagamento à vista.
O calendário de vencimento do imposto varia conforme a escolha do contribuinte. Para quem fez a atualização cadastral, o vencimento ocorrerá na data selecionada. Para os demais, as datas de pagamento serão 9, 14 ou 20 de fevereiro, dependendo da opção do contribuinte ou da forma de notificação. A segunda via do boleto estará disponível a partir de 15 de janeiro no site da Prefeitura, e os contribuintes poderão acessar os boletos para regularizar a situação de qualquer parcela.
A postagem das notificações para contribuintes isentos será realizada a partir de 25 de fevereiro. O não pagamento do IPTU sujeita os moradores à inscrição no Cadin municipal. Além disso, os vencimentos que coincidirem com feriados bancários terão prorrogação automática para o primeiro dia útil subsequente, sem acréscimos. Caso o contribuinte não receba a notificação até a data limite, ele poderá emitir a segunda via do boleto ou buscar auxílio nas Subprefeituras.