A Prefeitura de Goiânia iniciou o processo de desocupação de dois galpões alugados no Setor Santa Genoveva, após uma vistoria realizada pelo prefeito. Os espaços, que custam R$ 110 mil mensais, eram usados para armazenar materiais inservíveis, como móveis e livros. O prefeito enfatizou a necessidade de otimizar recursos, sugerindo que materiais úteis sejam doados a entidades assistenciais ou reciclados, e que espaços públicos, como salas de aula, sejam devolvidos à função original de ensino.
O secretário de Educação também criticou o desperdício de recursos com o armazenamento de itens sem utilidade, como livros escolares ultrapassados, que não podem mais ser utilizados nas escolas municipais. A cidade enfrenta uma grande despesa com aluguéis para esses galpões, o que tem levado a administração a buscar alternativas para reduzir custos, como a centralização de órgãos municipais em um único local, no Paço Municipal, e o aproveitamento de materiais ainda utilizáveis.
A estratégia da Prefeitura inclui a vistoria e remoção de materiais de outros galpões alugados, como os da Avenida Perimetral Norte, e a reorganização dos espaços administrativos. A previsão é que, em até três meses, o trabalho de remoção e adaptação das instalações seja concluído, promovendo uma maior integração das secretarias e uma significativa redução de custos operacionais. A medida visa também a entrega de imóveis alugados, otimizando o uso de recursos públicos.