Durante entrevista ao Link Vanguarda, o prefeito de Atibaia, Daniel Martini, detalhou algumas das principais ações do governo municipal, com foco em áreas essenciais como saúde, transporte público e infraestrutura. O prefeito afirmou que a Prefeitura está reforçando os investimentos na Santa Casa e trabalhando para fortalecer a atenção básica na cidade. Além disso, destacou as negociações com prefeitos da região para viabilizar a construção de um Hospital Regional, uma demanda prioritária para a região bragantina.
Martini também abordou a situação financeira do município, que enfrentou um endividamento de cerca de R$ 20 milhões, levando a ajustes nos serviços públicos no final do ano passado. No entanto, o prefeito projetou a normalização desses serviços dentro de 90 dias, destacando o esforço da gestão para resolver problemas de infraestrutura, como buracos em vias públicas e zeladoria. Além disso, a obra de uma nova estação de tratamento de água, que já acumula um investimento de R$ 36 milhões, deve ser concluída em meados de 2026.
O prefeito mencionou ainda o planejamento para o transporte público, que passará por um remapeamento com base nas necessidades da população, e os investimentos necessários para resolver problemas históricos de alagamentos na cidade. Por fim, Martini confirmou que cerca de 400 moradias populares serão entregues pelo programa Minha Casa Minha Vida, com o compromisso de buscar mais unidades para atender à demanda habitacional local.