A Prefeitura de Aracaju está enfrentando uma situação financeira difícil, com um total de mais de R$ 200 milhões em dívidas. A informação foi confirmada pela Controladoria-Geral do Município nesta sexta-feira (10). O montante refere-se a pendências relacionadas a diversos serviços essenciais, como coleta de lixo, saúde, aluguéis de imóveis e a prestação de diversos outros serviços.
De acordo com o secretário-chefe da Controladoria, Paulo Márcio, a maioria das secretarias municipais está com débitos em atraso, incluindo uma dívida de R$ 9 milhões com a empresa responsável pelo paisagismo. Além disso, a Secretaria de Saúde também tem pendências com a administração do Hospital Nestor Piva, e até a Controladoria-Geral está com três meses de aluguel em atraso.
O secretário ainda ressaltou que, caso sejam identificadas irregularidades administrativas, atos de improbidade ou crimes contra a administração pública, as questões serão encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas.